Se você comer pimenta preta todos os dias, veja o que vai acontecer com seu corpo



Considerada a “rainha das especiarias”, essa pimenta possui sabor marcante, e é amplamente usada em culinárias do mundo todo.

As virtudes deste tempero se dão por conta da presença de uma substância chamada piperina, um ingrediente ativo benéfico para a saúde que, entre outras coisas, aumenta a absorção de certas substâncias no corpo.

Estamos falando da pimenta-preta, que vem sendo utilizada não só na cozinha, mas também em receitas de medicina popular para fins de cura há muito tempo.

Queima gordura

A pimenta-do-reino é um tempero muito útil para aqueles que estão querendo emagrecer, pois pesquisas demonstraram que ela melhora o metabolismo de gorduras e inibe o crescimento de células adiposas.

Se estiver fazendo uma dieta balanceada para perder peso, a pimenta-preta pode ser uma ótima aliada para a redução de peso.

Melhora a digestão

A pimenta-do-reino atua de forma eficaz na digestão, devido à ação da piperina que estimula os sucos gástricos.

Ela pode ser tanto salpicada nos alimentos como ser ingerida na forma de chá, afim de obter um benefício ainda melhor para a digestão.

Menos gases intestinais A pimenta-preta ajuda a desinchar e reabsorver os gases intestinais, o que pode trazer grande alívio para quem tem problemas de meteorismo e inchaço no abdômen.

Afrodisíaca

O consumo de pimenta aumenta a transpiração, o ritmo cardíaco e a circulação sanguínea, reações semelhantes às provocadas pela relação sexual.

Além disso, sua ingestão pode causar uma irritação dos órgãos genitais e da região urinária que causa sensação semelhante à excitação sexual, e por essa razão, ela é conhecida como um afrodisíaco natural.


Melhora a absorção de nutrientes

A piperina presente na pimenta-preta melhora a absorção de alguns nutrientes encontrados nos alimentos.

Um exemplo é a curcumina, o principal ingrediente ativo no açafrão da terra e o responsável pela maioria dos benefícios atribuídos ao açafrão.

Estudos indicam que a combinação de pimenta-preta com açafrão da terra aumenta a biodisponibilidade da curcumina presente no açafrão em até 2000%.

Rica em antioxidantes

Os antioxidantes presentes na pimenta-preta são capazes de prevenir e reparar os danos causados pelos radicais livres e por essa razão, ajudar na prevenção de alguns tipos de câncer, doenças cardiovasculares e problemas no fígado.

Menos sal O consumo excessivo de sal pode aumentar a pressão arterial, causar a retenção de líquidos e até problemas nos rins.

Você pode adicionar um pouco de pimenta à comida, bem como outras especiarias, reduzindo assim o consumo de sal.

Alivia a dor

Por ter propriedades analgésicas, você pode usar a pimenta-preta para aliviar dores musculares e articulares.

Para obter alívio, utilize o óleo essencial de pimenta preta e massageie a área afetada com partes iguais da mistura de óleo essencial de pimenta preta com óleo de amêndoas.

Antidepressivo Natural

A pimenta preta é considerada um excelente antidepressivo natural.

A piperina presente na pimenta preta age como um antidepressivo e estimula o sistema nervoso.

Como resultado, a capacidade cognitiva é melhorada.

A melhor maneira de aproveitar suas propriedades é usar os grãos de pimenta frescos para serem moídos na hora pois assim mantém-se todos os seus componentes nutricionais.

Espalhar uma pitada de pimenta-do-reino todos os dias nos alimentos é o suficiente para obter os seus benefícios.

Se usada em doses excessivas, pode tornar-se irritante para as mucosas, especialmente em indivíduos particularmente sensíveis.

Comentar

20 − 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.