O que acontece se você usar maquiagem vencida?



Que mulher não gosta de estar sempre bonita, arrumada e bem apresentável? Uma das maneiras que super ajudam na hora de conseguir essas três coisinhas básicas é o uso da maquiagem. E quando você vê uma maquiagem vencida, o que faz?

É bem comum, quando vemos uma mega promoção naquela loja de cosméticos que adoramos, acabar exagerando nas compras. Aí, quando vai ver, tem um estoque de maquiagens um tanto quanto exagerado.

Mas ter um monte de maquiagens não é o problema. Principalmente se você usa todos antes de perderem a validade. E esse é um “detalhe” muito importante!

Não é apenas uma questão de “prestar” ou “não prestar” mais. A maquiagem vencida pode acabar causando sérios danos ao seu rosto. E é claro que ninguém quer se prejudicar por causa de uma bobeirinha dessas, né?

Usar esses produtos pode causar alergias. Resultando em vermelhidão, coceira, inchaço e até bolhas.


O que acontece se você usar maquiagem vencida?

Além das alergias as maquiagens vencidas ainda podem se transformam em um excelente habitat para diversas bactérias.

Por exemplo, os lápis para olhos, quando vencidos, podem causar conjuntivite.
O armazenamento da maquiagem também interfere bastante na qualidade do produto. Por isso é preciso sempre mantê-la em locais secos e em temperatura ambiente.

Alguns especilistas recomendam algumas regrinhas básicas para a boa utilização da maquiagem. Como trocar os batons a cada um ano e meio.

O delineador, as sombra para olhos, a base e o pó devem ser substituídos entre 6 e 12 meses. Já a máscara para os olhos deve ser trocada a cada 3 meses.

Comentar

14 + six =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.